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O que é Omnichannel?

Omnichannel

Omnichannel. Omni, do latim omnis, que significa “tudo” ou “todo”; Channel, do inglês canal.

Há alguns anos, a experiência de compra passava longe da personalização que estamos acostumados a ver hoje.

Mesmo após a consolidação das compras online, era comum se deparar com um só canal de vendas, normalmente representado pelo site da empresa. Lá, estavam todas as informações sobre os produtos: suas características, preços e outras atribuições necessárias para sanar possíveis dúvidas dos consumidores.

O site poderia até contar com uma página de contato, mas dificilmente o retorno seria imediato. Passados alguns anos, a jornada de compra ganhou novos canais, o que permitiu uma personalização e uma maior satisfação dos consumidores.

Essa abordagem de vendas multicanal é conhecida como Omnichannel, conceito que mudou de forma profunda a forma como as pessoas adquirem um produto ou serviço. A experiência passou a ser orientada para a construção de relacionamentos, os quais as empresas desejam proporcionar momentos de compra perfeitos.

Benefícios de uma estratégia omnichannel

Investir em uma experiência melhor para os seus clientes possibilita diversos benefícios afinal, todo esse trabalho tem o objetivo de deixá-los mais satisfeitos.

Ao deixá-los felizes, o seu negócio tem mais chances de melhorar:

  • os serviços oferecidos;
  • as vendas;
  • o processo de fidelização;
  • e a imagem da sua marca.

Com essa estratégia todos os pontos de contato com o cliente são desenvolvidos de forma a otimizar esses processos. E isso representa um ganho valioso para a sua empresa que poderá crescer a partir de toda essa análise.

Como você pode perceber, a estratégia omnichannel se tornou uma importante tendência do mercado que as empresas não podem mais ignorar.

Cada vez mais, os consumidores buscam uma experiência que integre diferentes canais, e você deve proporcionar essa comodidade para eles, se quiser ter sucesso com as suas vendas a longo prazo.

No entanto, é preciso realizar um planejamento cuidadoso das suas estratégias e contar com os parceiros certos para promover uma experiência omnichannel para os seus clientes.

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